GINKGOPOLIS

Publicado a 29/10/2012, 05:43 por José Rôla   [ atualizado a 29/10/2012, 07:48 por Nuno Bizarro Sentieiro ]
 
Good news

- jogo bem construído, com uma segurança matemática

- um “tile placement” onde se constrói algo em vez de simplesmente se montar um tabuleiro diferente em cada jogo

- com profundidade suficiente para nos fazer pensar sem o perigo dum “AP” absurdo

- mecânicas bem misturadas

-componentes de qualidade num conjunto bonito

- em suma, não dececiona, vindo dum dos criadores de “Troyes”, antes pelo contrário. Apetece voltar a ele já e isso só pode ser bom

Bad news

- o tema é… é… ups,já não me lembro, sei lá…

- a ajuda no “screen” não é clara. O próprio screen atrapalha porque é difícil esconder a tralha toda lá e, bem vistas as coisas, nem faz assim tanta diferença esconder ou não o jogo

- uma espécie de “set up” contínuo que obriga a ir introduzindo no jogo as cartas certas. Dificilmente poderia ser mais facilitado mas, ainda assim, não é liso, imediato, trigo limpo…