Opinião‎ > ‎Guerra de Ideias‎ > ‎

I have a dream !

Publicado a 14/07/2011, 06:11 por Carlos Ferreira   [ atualizado a 14/07/2011, 06:38 ]

O objectivo escondido !!!
Há sempre um objectivo escondido, "ou tendencialmente há", sempre que se joga um jogo.
Não, não estou a falar da missão que recebes no Risco a dizer que para ganhares tens que destruir o exército amarelo. E muito menos da carta que recebes no Container a dizer que pontuas bué pelos caixotes castanhos que alguém depositou numa qualquer ilha de um qualquer mar.
 
Estou a falar do VERDADEIRO objectivo. Tipo, hoje vou jogar só para f*der o Sentieiro. Algo do género.
 
Desde que li as regras do Labyrinth, há coisa de um ano, que o meu objectivo secreto, ou o meu sonho, era ganhar um jogo com o rebentar de uma WMD nos EUA. É do mais temático que existe.
 
Ontem, e ao fim de 18 jogos (apenas 4-5 como jihadista) esse objectivo foi cumprido. Após jogar um jogo com o Inácio recrutei o meu oponente EUA de sempre (Pedro) para mais um joguito. Quando começamos o jogo eu disse. Hoje vou "brincar". E não é que deu resultado.
A meio do jogo já quase tinha desistido, mas e depois de 4-5 mão de cartas (turnos) em que nenhum lançamento foi abaixo de 5 - algo horrivel para que joga pela jihad - decidi que tinha mesmo que ir por aí.
Os EUA já tinham 10 pontos em good resources e só são precisos 12 para ganhar automaticamente. Comprar uma WMD foi relativamente fácil. Bastou uma daquelas que andam perdidas pela Central Asia. A partir daí foi necessário colocar uma celula no Canadá e outra nas Filipinas.
 
Depois foi só esperar por um martir para as mover para os EUA e ver o cogumelo no horizonte.
 
 
LINDO !!!

 

Comments