Opinião‎ > ‎Guerra de Ideias‎ > ‎

Por um punhado de neve...

Publicado a 04/08/2011, 05:34 por Carlos Ferreira   [ atualizado a 04/08/2011, 06:09 ]
Um raid em marcha
... eu ainda fazia alguns quilómetros, ou seja, joguei ontem o A Few Acres of Snow e gostei.  
O jogo a principio é estranho. Tanto eu como o Inácio estávamos com a sensação à Brass. Agora vou fazer isto... "à não podes", "humm, não consigo".
 
Para um primeiro jogo de ambos, até se pode dizer que não correu muito mal.
Em termos de regras o jogo está "limpinho" e é bastante intuitivo. Agora se analisarmos a estratégia. Por aí tinhamos muito para dizer.
 
Existem muitos caminhos para a vitória (não, não é essa, essa é do Beckam), existem até já algumas "estratégias" no BGG, como a do Britânico comprar os 2 Settlers, mas para cada estratégia que aparece caída do céu, existem logo 3-4 contras. Isso só torna o jogo ainda melhor.
 
Após o meu jogo de ontem fiquei a pensar várias horas em diferentes estratégias, e isso é muito bom - pelo menos para o jogo, para mim foi péssimo, pois só adormeci lá pelas 3 da manhã e às 6h34m o despertador estava a tocar.
 
Estou a "desesperar" para jogar uma segunda vez. Será isto um 10 ?!?! Não, vamos com calma. Para já é um 8. Pode subir, mas também pode descer. Ainda me parece que o jogo é muito complicado para o Britânico. A confirmar !!!
 
Comments