Críticas‎ > ‎Recentes‎ > ‎

Strike of the Eagle - Preview

Publicado a 16/03/2011, 08:08 por Carlos Ferreira   [ atualizado a 16/03/2011, 08:56 por Nuno Sentieiro ]

Há qualquer coisa entre os Polacos e os Russos que não bate certo. Só no Wikipedia estão referenciadas 12 guerras entre estes 2 povos. É tipo um derby. Vai em 4 vitórias para os polacos, 2 empates e 6 vitórias para os russos (ou soviéticos). 

Tudo começou no longinquo ano de 1086 e a última guerra foi entre 1919 e 1921. E é este último confronto que o Strike of the Eagle tenta retratar. 


Strike of The Eagle é daqueles jogos que não enganam. Primeiro a utilização de águia no nome é logo um bom sinal. Depois este é um remake de um outro jogo - The Eagle and the Star – que era já muito bom. Nesta versão são limadas algumas arestas (principalmente no inglês usado nas cartas), mas as diferenças não se ficam por aqui. Temos os líderes, que não existiam na versão anterior e além disso temos mais uns quantos cenários adicionais, dos quais destaco o de campanha (ou seja toda a guerra) algo que faltava claramente ao irmão mais velho deste jogo. Este é um Card Driven diferente do habitual. A cada impulso jogamos (ou não) uma carta. Esta carta pode servir para criar um evento, ou para aumentar o nosso número de ordens, visto que em cada impulso já temos 2 de borla. Além de ser card driven, este jogo é também um jogo de blocos, o que vem adicionar o fog of war, que...
Comments