Boardgames online

Faz hoje 34 anos que a Microsoft lançou a primeira versão do seu sistema operativo Windows. O mundo nunca mais foi o mesmo. Bom ou mau, seguramente polémico, este Windows tomou conta do mundo e tornou-se numa ferramenta, quer lúdica, quer de trabalho, quase insubstituível. É verdade que há para aí outros SO's, porventura bem melhores, mas a verdade indiscutível é que as janelinhas voadoras do Sr. Gates se tornaram num fenómeno único de popularidade.

E porque raio estou eu então a falar disto? Chamem-lhe tema :p É para o top ser temático, para ter mais flavour... ... Windows - PC - Net - Jogos online... Estão a ver a ideia. Hey!! Pelo menos esforcei-me mais que o Knizia, certo?!

Eu sou doido por jogos de tabuleiro, mesmo doido, doido de todo. E quando não posso jogar jogos de tabuleiro com gente de carne e osso, entretenho-me a fazer solos ou então a jogos jogos de tabuleiro online. Eu sei... eu sei... jogar jogos de tabuleiro online está como a masturbação está para o sexo. Mas como dizia o Seinfeld... "don't we all...?" Adiante, resolvi expôr neste top, os meus 5 jogos preferidos online. Assim, cá vai disto:

1 - Stone Age - Este é o meu preferido. Podem encontra-lo no site yucata.de e para além do seu design ser igual ao original de cartão, tem uma jogabilidade muito intuitiva. Neste site recomendo ainda o Hey! That's my Fish e o Donwfall of Pompeii.

2 - Hive - No site hivemania.com encontram esta bela simulação deste fantástico jogo. Muitas horas aqui perdidas... ok minutos :)

3 - Santiago - No site spielbyweb.com encontram este jogo. Igual ao original, muito intuitivo. Destaque neste site também para o Amun-Re.

4 - Samurai - Sito em mabiweb.com, este é outro daqueles jogos que facilmente repito pelos motivos do costume, verosimilhança e facilidade de uso.

5 - Tigris & Euphrates - No BGG podem encontrar uma versão online da pérola abstracta de Mr. Knizia. Obrigatório.