Jogos que gostaria de ver redesenhados

Um dos jogos que anda agora na boca do mundo geek é SMALL WORLD, um redesign do clássico VINCI de 1999. Há uns anos atrás, eu o Soledade e o Mexia experimentamos isto e não gostámos. Ficou aquele amargo de boca, aquela tristeza disfarçada de ver uma boa ideia mal concretizada. Este clássico, provavelmente seria a minha primeira escolha se há um ano me perguntassem quais os 5 jogos que eu gostaria de ver re-implementados.Agora que este já vem a caminho, fica aqui o meu top 5 de outros jogos que eu adoraria ver re-desenhados:

1) KING OF SIAM, este é um daqueles jogos que me causa uma aflição desgraçada. O jogo é tão curto e tão apertado que se torna quase impossível de controlar e jogar. E o pior é que é uma boa ideia para um "area control" mais rápido e ligeiro. Este seria um jogo que eu gostaria de ver claramente refeito, para o tornar mais flexível e jogável;

2) KINGSBURG, eu gosto tanto deste jogo, ou melhor, eu gostaria tanto de gostar muito mais deste jogo. Tem boas e bonitas ideias, uma produção de grande qualidade, tem estilo e forma, mas depois é tudo um lançar de dados, muitos dados. Gostaria de ver o jogo ter mais estratégia, ter mais sumo. Gostaria de vê-lo adaptado por um outro autor inclusivé... hummm... i wonder... o que faria com isto o Rosenberg?

3) INDONESIA, este será sempre um dos meus favoritos, sempre! Não creio que necessite de qualquer adaptação às regras, mas para se tornar numa experiência de jogo ainda mais estimulante e satisfatória, necessita de um lifting facial. Um tabuleiro mais funcional e peças mais ergonómicas. Urge...

4) ATTIKA, Muito boas ideias num jogo quase impossível de se jogar. A confusão de cores e símbolos e hexágonos e carreirinhos e tudo o mais irritam-me de tal maneira que até já me está a dar vontade de baixar ainda mais a nota ao jogo só de estar a pensar nisso. Merkle, meu filho, eu sei que estás a ler isto, pega lá nisso e faz tudo outra vez... mas diferente. Se precisares pede-me ajuda... eu tenho umas ideias :)

5) KAIVAI, ora aqui está mais um exemplo polémico. Eu adoraria poder gostar deste jogo. Eu fiz um esforço muito grande para gostar dele. Cheguei a dizer que era um grande jogo, quando eu próprio desconfiava que tal não fosse verdade, apenas porque queria que fosse. É provavelmente um dos jogos que tive mais pena de não ter gostado de jogar. Tem boas ideias, muito boas ideias e boas mecãnicas e depois há ali qualquer coisa que simplesmente não funciona bem. É longo demais, a forma de pontuação não me agrada e nem sei bem porquê. Só sei que tem tudo para ser um jogão e não é. Finalmente, há questão da caixa, virtualmente impossível de transportar, mais facilmente carrego com uma mesa de ping-pong do que levo o Kaivai para uma sessão de jogo.