Coisas à parte

1- Encomendas. Quem é que não gosta de receber encomendas postais? Eu tenho procurado escrever ainda e sempre uma ou outra carta e alguns postais, sobretudo quando em férias. Encerram mais do que palavras, dizem mais do que aquilo que escrevemos. Receber uma caixa, cintada com fita adesiva e ataviada com dísticos e endereços estrangeiros é ainda mais maravilhoso!

2- Celofane. Chego a demorar dias a retirar o celofane, como se receasse que ao fazê-lo irá fugir para sempre parte da magia que cada caixa de jogo sempre transporta…

3- Cartão prensado. Retiramos “tiles”, moedas, mini tabuleiros… E sobram grelhas de cartão duro, mais ou menos disformes. Imagino a prensa a descer, uma outra máquina a cortar, alguém a encaixotar sonhos!

4- Brochura de regras. Cheiram a tinta, formato mais pequeno ou maior, mais ou menos coloridas. São, de há uns anos a esta parte, uma nova leitura de casa de banho. Tenho algumas em alemão e não deixam de ser lindas!

5- Sacos de pano. Embora bem mais pequenos, lembram-me os “taleigos” que a minha mãe me mandava levar ao moinho com milho e trazer com farinha. E a saca de pão pendurada na porta, bem cedo pela manhã. Talvez por isso goste tanto de sacos de pano. Tê-los nos jogos é, por mais idiota que pareça, um retoque de ternura.

Rôla

[ Comentário(s) ]