Com queijo todos os vinhos são bons ou a um baile de gala não vás de chinelo e calção.

Post date: Apr 23, 2015 10:45:10 AM

Há alguns anos participei numa convenção que se realizou num centro de congressos de uma bodega na rioja alavesa, um edifício sumptuoso projectado por Santiago Calatrava, no final de um dos dias da convenção convidaram-nos a visitar as instalações num pequeno Workshop de “escanção”, foram explicando e no final veio a tão esperada prova das boas pomadas daquela região, entre cada vinho que degustamos davam-nos uma pequena tosta, e eis que alguém pergunta “..não deveria ser queijo?...”, a resposta foi imediata “.. se vos derem queijo desconfiem, com queijo todos os vinhos são bons….”.

Sexta-feira passada ao contrário do prometido não voltámos aos clássicos, o Paulo e o miúdo, aparecem pela porta com o Nipon debaixo de um braço e um southern, debaixo do outro. Ui! penso eu, “..teste night!! L..” e avaliar pelo vinho (…com um bom vinho qualquer jogo é bom…), mas o Paulo vinha confiante, o miúdo rapidamente preparara o set-up e lá começamos o teste, hummm que se passa digo eu para os meus botões “… então e o vinho?...”, continuamos, parece ser que o jogo não precisa de “muletas” joga-se bem…… entretanto a meio do jogo o Paulo vai à cozinha e traz foie grass e diz “…têm de provar a minha nova especialidade…”, eu respondo “… afinal já sei para que é o vinho é para disfarçar essa mistela que ai trazes…”, uma vez mais o Paulo seguro do que tinha feito, serviu o foi grass a seco e que maravilha estava, o vinho só veio depois……

Noite fantástica onde tudo esteve bem, Nipon sumptuoso como o edifício de Calatrava e como a uma noite de gala não se vai de calção e chinelo, vinho e foie grass a condizer.

Parabéns Nuno e Paulo, vem ai mais uma grande malha!!!!