Se quero jogar tenho que vos aturar! É assim a vida!

Post date: May 4, 2011 1:00:52 AM

Sim! Já usei bigode, já fui jogador do SLB, mas nunca usei um capacete alemão da II Guerra! Esclarecido isto, vou começar a passar bigodes aos meus mais usuais adversários neste jogo da bola, usualmente e casualmente, jogado num terreno rectangular e a 3D, e com ou sem dados. Sim, refiro-me a jogos de tabuleiro! E passo bigodes só porque arranha ou ... encêra! Adiante! Este SpielPortugal é constituído por elementos extremamente irritantes, ludicamente falando, claro está. Neste momento, somo 6 activos e 0 passivos (creio eu) e 83,33% são uns queixinhas! Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!............. Ai!Ai! o quê?!!! Conheço-os a todos há já algum tempo e que raio de gente! Ai! Ai! Ai! .... ! Ai! Ai! Ai!

Há o gajo, que em jogos que metem $$ é intratável. Quando se trata de pagar seja o que for durante o jogo ele tira notas de tudo o que é peça de roupa. Será batoteiro? Eu acho que sim! Tanto mais que joga em casa e mandou impermeabilizar as notas (personalizadas) para – vejam só – nem se dar ao trabalho de as tirar da roupa para uma lavagem. Prontinhas para a próxima jogatana! Ah! E fala apenas entre os 100 e os 800 Hz! Deus não lhe deu o dom, mas é bom rapaz.

Depois há o outro. Que é o gajo do baú com 4 patas! E sabem o que está dentro desse baú? Cartas!!! Cartas vindas e idas de todas as partes do Mundo e Universo! E quem é o remetente e o destinatário? Pois! O dito dono do baú! Trata-se de um tipo chatérrimo, irritantíssimo, ‘íssimo’ mesmo, porque o dito cujo conhece todos os endereços! Contudo..... Contudo! Trata-se de um infiel! Cedeu à causa dos dados, o pobre coitado! E agora, anda em guerras perdidas! Oremos por ele! Há outro que, por vezes, se deixa tentar pelas negras pintas que aquele cubo mágico liberta ao ser lançado. Mas ele ainda não sabe que o diabo tem ‘Pinta’. E, para isso, é preciso saber lançar e cavalgar o Diabo. Este é um diabrete que quando menos se espera te trai. Cuidado com ele! Moisés pediu que se separassem as águas. De um lado ficam uns e do outro permanecem os outros. Os que atravessarem jamais regressarão!

Há um outro que ainda não conheço bem bem! Mas reparai! Ele entrou de fininho e daqui não vai sair, para o bem ou para o mal! Mas há outro! O bom ladrão! Aquele que se senta à minha direita! Sim. Bom. Porque quando me esfaqueia já ele o tinha anunciado!

Mas à esquerda, direita ou em frente estão os piores e piores antagonistas que já tive. Por isso ‘vade retro’ . E, eu, o bigodes, sou um anjinho no meio destes ....... Mas são todos bons rapazes! tininininininin

Bons jogos!

Abs, pi

Paulo Inácio

[ Comentário(s) ]