O melhor de 2010

Post date: May 17, 2011 10:45:25 AM

Numa altura em que se começa a falar do melhor que saiu em 2010, estando já tudo à espera dos muitos prémios que se atribuem por aí, aqui fica a minha pequena lista do melhor, para mim, que saiu no ano passado.

1 - Julius Caesar - É mais um dos muitos jogos da Columbia. Não sou propriamente um fã dos jogos desta editora, mas este tem algumas particularidades que o tornam diferente. Tenho que dizer que gostei muito da experiência, mas não joguei vezes suficientes para o poder analisar exaustivamente. mas ficou definitivamente o bichinho.

2 - Inca Empire - Este é um remake de um outro jogo de nome impronunciavel, que não vou sequer tentar escrever. O jogo é muito apertado, mas tem a vantagem de estares sempre envolvido na acção. Originalmente era um crayon game, mas agora está mais Eurizado, com pecinhas de madeira a fazerem os caminhos. Joguei-o apenas com mais 2 jogadores. Um verdadeiro teste a 4 seria o ideal, mas não irão faltar oportunidades, digo eu.

3 - Stalin's War - Mais um jogo do mestre Ted Raicer. Desde que o jogo saiu para o mercado que surgiram dúvidas sobre se este estaria ou não broken, devido ao imenso poderio inicial dos alemães. Das vezes que joguei o jogo pareceu-me muito bom, envolvente e divertido. Ainda não o joguei com a nova versão das regras. A ver vamos como se safa, mas se já o achava bom anteriormente...

Poderia destacar aqui mais um ou dois jogos, mas não me parecia justo. Tenho ainda que fazer uma menção ao Hearts & Minds. Gostei muito do jogo, mas tanto eu como o meu oponente não faziamos a minima ideia do que fazer acabei mesmo por não lhe atribuir nota. É um Card Driven Game com alguns twists e mecânicas aplicadas de forma diferente. Talvez entrasse nesta lista, mas precisa de ir à mesa pelo menos mais 2-3 vezes, para o perceber bem.

Divirtam-se.

[E vocês o que acharam melhor?]