Agora eu, agora tu!

Post date: May 5, 2015 2:38:51 PM

Puxo a

mão atrás, o disco seguro na dobra dos dedos. O braço desloca-se agora para a frente e naquele momento preciso a pesada peça de ferro solta-se e voa até um pino que a espera apoiado sobre uma grossa e larga travessa de madeira semienterrada no solo.

Concórdia, mapa Britânia – Concórdia é um daqueles jogos médios bem feitos e interessantes. Há jogos médios bem feitos mas que não puxam carroça, como diziam os meus avós. Não é o caso deste. Por isso gosto tanto de o jogar e por isso gostei de experimentar o mapa da Britânia. Uma espécie de aperitivo fresco, tipo melão com presunto ou sobremesa colorida, a lembrar uma salada de frutas.

Fields of Arle – Duas jogas depois, esta proposta de Uwe Rosenberg para dois jogadores não desilude. Bem balançado, oleado e desafiante quanto baste, é um bom jogo para levar à mesa quando não há mais jogadores ou estes são tantos que têm de se montar duas mesas. Falta-lhe um pouco mais de interação, por vezes parece que estamos a jogar a solo (que também é uma possibilidade que o jogo oferece) e não traz nada de novo em geral e muito menos em relação ao universo Uwe, mas enche as medidas no campo não "wargamer".

Dois grandes jogos? Dois jogos fantásticos?

Não. Mas duas boas malhas, seguramente!