Nem mais!

Post date: Nov 4, 2013 10:02:52 PM

Há fins-de-semana assim: jogos com os amigos e jogos em família. Maravilhoso!

Trains and Stations abriu a série e encetou o quinhão de jogos vindos de Essen. Rápido, muitos dados, tabuleiro pequenino, regras simples. O meu filho gostou e isso é que importa.

Canterbury. Não sou grande fã de jogos “área control”, fazem-me lembrar quando aspiro a casa. Mas não desdenho a oportunidade de um deles me surpreender. E foi o caso deste “very british” (ler o nome do autor com pronuncia é metade do glamour deste jogo) C

anterbury! A excelente explicação do amigo Costa também ajudou, claro. A repetir.

S-evolution é o perdedor do grupo. Básico de mais, pouco claro nas "tricks", assim para o murcho em tudo. Palmyra é a pequena surpresa deste atado. Regras bem simples: tile atrás de tile e toma lá moeda… Para aquecer uma ou outra noite de jogo ou até, trazer à mesa com a família, assim o Dominguez venha mais vezes…

E a fechar o domingo, depois duma sessão de cinema caseira com o Super-Homem, um precioso Metropolys! Faz talvez 5 anos que o havia jogado, e por o ter achado bem interessante atirei-me a ele na recente “math trade” de Essen. Em boa hora! O jogo é simples, elegante, tem volume. Tanto que até a filhota jogou; porque mesmo não alcançando a lógica da coisa, deu para se divertir a colocar prédio atrás de prédio, funcionando um pouco como um fator de adorável perturbação!

E foi assim. Bem bom!