Usado de qualidade

Post date: Mar 13, 2011 11:19:43 PM

Quem chega a este mundo dos jogos de tabuleiro rapidamente percebe que há já uma data de tipos com umas voltas de avanço. Isso não é problema, tão pouco é motivo de desalento. É apenas um facto. Ou um fato.

Acontece que os tipos lá da frente vão tão carregados que começam a largar carga. É assim que aparece aquela montanha de jogos usados na LeiriaCon.

Está-se mesmo a ver onde esta prosa vai dar: este fim-de-semana joguei uma coisa adquirida no leilão de usados.

Decidi comprar este jogo porque me recordava de ter lido umas criticas favoráveis. Ainda que escritas há uns anos, confiei que as mesmas não seriam tão voláteis assim e ainda fariam sentido hoje.

Mas tenho de confessar que a razão maior para ter largado aqueles “aéreos” foi saber, conhecendo o feliz beneficiário, que rapidamente poderia recuperar o investimento em… cerveja! Com a Erdinger que o antigo proprietário me colocou à frente na passada sexta-feira a conta ficou saldada e hoje pude finalmente levar a caixa à mesa sem qualquer receio de ter enfiado o barrete!

O jogo é de 2000, é mais seco do que um bacalhau e tem um tema que… não tem tema algum, pronto.

Mas marcha muito bem a dois. Mesmo quando nos últimos quatro lançamentos de dados o meu opositor tira apenas e só as duas cores que precisava para me roubar a maioria decisiva!

Sorte a dele. Não, sorte a minha! Ele ganhou e bem, o jogo, eu ganhei um jogo, Carolus Magnus.

Daqui a quatro anos, quem sabe, voltamos ao assunto.

[ Comentário(s) ]