Não! Por Favor.

Todos temos os nossos ódios de estimação. Bem, talvez não sejam ódios, é mais um "je ne sais quois". Assim aqui vão 5 dos nossos. Não é que sejam comuns, é mais um conjunto de individualidades. Sem mais demoras:

1 - Attika - Foi já no longinquo ano de 2007 que todos experimentámos esta pérola. Por incrível que pareça, o jogo que até está bem cotado no BGG, foi uma lástima. Ninguém gostou dele. Este é claramente o mais consensual dos nosso ódios. Não há o perigo de alguém o sugerir. Essa é a vantagem.

2 - Chaos in the Old World - O chamado "ameritrash" bem como o tema fantástico não têm grandes fãs pela zona de Leiria. Este jogo tem tudo isso e muito mais. A conclusão simples é que só poderia correr mesmo mal. Outro jogo com um bom rating geral mas que em Leiria fica bem abaixo da média.

3 - Container - Este é mais um ódio pessoal que de grupo. A experiência que me provocou leva-me a preferir arrancar as unhas dos pés que a jogá-lo novamente. Só o facto de estar a escrever isto agora está a provocar-me uns arrepios e mal estar generalizado. O jogo, na minha opinião não funciona. Talvez com/num grupo diferente seja algo a experimentar... mas não comigo, certamente.

4 - Galaxy Trucker - A selecção de partes da nossa nave de forma caótica provoca arrepios em alguns de nós. Não é um ódio especifico deste jogo, mas sim da mecânica, mas sendo este o seu expoente máximo...

Eu confesso que não desgosto de todo, mas sobrevivo sem o jogar ;)

5 - Nostra City - Mais uma vez um jogo que eu até aprecio, mas que para "alguns" de nós é o jogo a não repetir. Cartas, combos, acções aleatórias, etc. Isto pode provocar a confusão em alguns.

Um Feliz Natal...

Carlos

brainstorm@spielportugal.org

[Comentários]