José Carlos Rôla

Perfil

Chamo-me José Carlos, do meu pai herdei o Santos em vez do Rôla. Mas por aqui sou mais Rôla, como nos escuteiros, desde sempre.

Sempre gostei de jogos de tabuleiro, pelo menos desde que a empresa do meu pai começou a oferecer o jogo da glória na distante década de 70 do século passado.

Passado ou mal passado, marcha tudo. Carne, peixe, fruta, massa e arroz. Adoro favas. E ervilhas. No outro dia fiz um esparregado divinal, como a minha avó fazia. Gosto de verduras em geral e do Sporting em particulares partidas.

Partidas e chegadas mundo fora. Mais na América do Sul e quando solteiro. Agora fixei-me na Marinha Grande e sou muito feliz com a minha rainha Rita e os meus adoráveis Rodrigo e Juliana. Nasci em Coimbra (Briosa!) e já vivi no Porto e em Aveiro.

Aveiro, Costa Nova do Prado. Conhecem? Tenho lá um duplex à venda! Baratinho, coisa para custar 3500 jogos de tabuleiro.

Tabuleiro preferido: Steam. Mas sou muito eclético nos gostos. Há jogos que aprecio pela simplicidade, outros pela genialidade. Mas aqueles que mais admiro são os que conseguem juntar estas duas particularidades. Por muito que isso lhes retire densidade ou o dito peso.

Peso 89kg. É muito. Sou Engenheiro Civil e trabalho numa empresa ligada à construção de obras de arte.

Arte de escrever é a que mais admiro. Leio e escrevo, mas não tanto assim. É que gasto muito tempo a jogar!