Sobre nós

Spiel Portugal é um grupo de amigos de Leiria, Portugal, que tem como grande paixão comum, os jogos de tabuleiro.

Um grupo que começou esta aventura dos jogos de tabuleiro como uma pequena curiosidade para matar o tempo aos fins-de-semana e que rapidamente se transformou numa paixão, quase um emprego. Com sessões de jogo semanais, fomos alimentando a nossa fome de jogos de tal forma, que já não chegava falarmos disso entre nós. Precisávamos de falar disso ao mundo e assim nasceu o nome deste projecto - Spiel Portugal.

Começamos por criar um blog muito pessoal e intimista sobre este hobby e agora resolvemos avançar para uma plataforma mais evoluída e flexível dando asas ao nosso crescimento. Assim, nesta perspectiva de evolução, alojamos agora os nossos pensamentos e emoções neste site.

Nesta lógica de crescimento e em paralelo ao blog/site surge o nosso prémio para melhor Jogo do Ano, que premeia anualmente um jogo e um criador, que de acordo com os nossos critérios se destaque dos demais pela sua qualidade e originalidade.

Finalmente surge, a menina dos nossos olhos a convenção de jogos que chamamos de LeiriaCon. Um encontro anual, em Março, que reúne amantes do hobby de todo o pais. Foi a primeira convenção deste género a surgir em Portugal e hoje em dia representa um dos pontos altos no calendário de eventos de boardgaming no nosso pais.

No âmbito do 10 aniversário da LeiriaCon, surgem os Meeple de Prata, para premiar pessoas ou instituições que se revelaram ou revelam fundamentais no processo de desenvolvimento e enriquecimento dos jogos de estratégia em Portugal, e o Troféu Paulo Inácio que distingue pessoas, empresas, instituições, agremiações, grupos de jogadores, enfim, todos os que, de uma forma ou de outra, tenham sonhado e servido os jogos de tabuleiro no Mundo.

Em 2018, o Spiel Portugal tornou-se a Associação Spiel Portugal, sem fins lucrativos, com o mesmo intuito de sempre, partilhar e divulgar esta paixão que nos move.

"Personalidade do Ano"

Prémios 5 Seasons