Sobre nós‎ > ‎

Luís Costa


Perfil

Nasci em Moçambique e herdei de África o gosto por comidas bem temperadas e picantes e um certo relaxamento sobre as coisas da vida.

Nasci em 1973, no ano em que Schaffner estreia o seu "Papillon". Cedo me apercebi da minha paixão pela 7ª Arte e foi Sam Fuller o responsável por esse acordar para a paixão cinéfila com o seu "Crimson Kimono". Sou fã incontornável do cinematografia norte-americana das décadas de 40 e 50, mas também de Kurosawa e Bergman. Filme da minha vida? São tantos... mas destaco "La Haine" de Kassowitz; "The Big Chill" de Kasdan; "The Night Has a Thousand Eyes" de Farrow e quase tudo de Ford, Fuller, Capra, Hathaway, Hawks, Lubitsch, Hitchcock e Chaplin.

Nasci Caranguejo e essa é a grande tragédia da minha vida. Sonhador, poético, romântico, idealista, ando mais para o lado do que para a frente.

Nasci jogador. Gosto de jogos. De todos. Desde o berlinde e o peão da meninice até ao Subutteo da pré-adolescência. Joguei muito videojogos e ainda hoje jogo. Diablo, Sokoban, muito CM e agora FM (sempre muito), tudo sobre Basket e alguns RTS's e FPS's.
Com o tempo aprendi que havia jogos de tabuleiro para além do Risco e com eles reencontrei a magia perdida dos mundos de fantasia que tanto gosto e amo. Esta 2ª paixão rapidamente se tornou tão importante quanto a primeira. Na análise de jogos um bocado como o Vasco Brilhante... gosto quase sempre de qualquer coisa de quase tudo.

Amo a minha mulher, a minha família e os meus amigos. Amo o meu Benfica.

Livros? Tirando regras de jogos, leio muito pouco, mas marcaram-me autores como Poe, Kafka e João Botelho da Silva.

Os meus ídolos são Michael Jordan, o meu primo Zé e o meu falecido Pai. Menção honrosa para McGyver, Cor. John Shepperd e Francisco Lucas Pires.

Gosto de estar rodeado de amigos, de alheira de Mirandela e de sonhar. Não gosto de confronto, de filas e de iscas de fígado.



Top 10 

A metade de baixo vai mudando consoante o meu humor:


Ludoteca Ideal

Para além dos que estão no top, recomendo:

Goa; Vasco da Gama; At the Gates of Loyang; Vinhos; Hive; Tales of the Arabian Nights, Endeavor; Pandemic; Age of Steam; Stronghold; Madeira: Pearl of the Atlantic; Troyes; 7 Wonders; World Without End; Die Macher; Tigris & Euphrates; Union Pacific; Twilight Struggle; Power Grid; Puerto Rico; Kremlin; 1960: The Making of the President; Shogun; Crokinole; Himalaya; Saint Petersburg; Notre Dame; Container; In the Year of the Dragon; Modern Art; Antike; League of Six; Tempus; Small World; Atlantic Star; Monuments: Wonders of Antiquity; Dominion; Taj Mahal; The Princes of Machu Picchu; Dixit; Amun-Re; Hermagor...



Contacto