Jogos que se jogam a torto e a direito

Não é qualquer jogo que salta para a mesa enquanto não chega a comida ou por altura de pedir o café. Não é qualquer jogo que agrada à primeira quando jogado assim, num repente, com os colegas de trabalho à hora de almoço. Este é um top desses jogos.

Pickomino – Divertido, prático e fácil de explicar. São características que com certeza este tipo de jogos terá que ter. Mas com os dados a rolar na toalha e os vermes nas peças de dominó a saltarem de pilha para pilha, este é seguramente um vencedor.

6 nimmt – A certeza de alguém se “lixar” mais tarde ou mais cedo é algo bem divertido. Obriga a desviar um pouco os pratos mas nada de mais…

Coloretto –Também precisa de um pouco de espaço na mesa, mas introduz um pouco de tensão na hora de decidir por recolher uma das colunas ou por continuar a biscar e colocar uma carta. As “bocas” são constantes e o salutar disparate é certo.

Mamma Mia! – Há uma altura em que ninguém sabe já muito bem às quantas anda e na hora de casar pedidos e ingredientes é garantido que a malta se vai rir com o resultado da barafunda!

Dixit – Não é tão prático quanto os restantes, mas é seguramente mais poético. Ou não! É que haverá sempre sentenças aparentemente absurdas e explicações bem delirantes! E o dono do jogo arrisca-se a ficar com as belas cartas untadas ou salpicadas. Claro que os coelhinhos também ajudam à festa pois, de salto em salto ou deitados na relva, dão jeito para algumas tiradas recorrentes mas sempre bem dispostas.

Este TOP resulta de aturadas sessões de estudo realizadas ao longo dos ultimos meses, à hora do almoço...