2011 - O que joguei

Post date: Dec 28, 2011 11:56:29 AM

Chega aquela altura do ano em que se fazem balanços e revisões. Sendo assim estou a pensar em iniciar uma série de posts sobre o meu 2011.

Para iniciar pensei em destacar aqui os jogos que mais apareceram na mesa durante este ano. Sendo assim, aqui vai !!!

Hoje ainda vou jogar (a correr bem!!!) mas o jogo será uma das estreias de 2011 que serão cobertas num próximo artigo.

1 - A Few Acres of Snow - Com 24 partidas este foi claramente o jogo que mais joguei em 2011. A primeira vez que o joguei foi em Agosto e neste mês e Setembro joguei-o 16 vezes. Foi paixão à primeira carta. Depois da tão discutida táctica do Martelo de Halifax a paixão desvaneceu-se. Mesmo assim continua a ser um jogo maravilhoso. Talvez não seja tão jogado em 2012... talvez. Com a chegada do seu irmão "multiplayer" já anunciado pelo Sr. Wallace pode ganhar nova vida. A ver !!!

2 - Labyrinth: The War on Terror 2011- ?? - 19 jogos deste titulo. É um grande jogo que tem um tema muito bom e que está maravilhosamente implementado. 11 jogos em Junho fizeram dele o grande jogo do Verão. Não teve mais partidas pois o jogo acima destronou-o. Vejo mais hipóteses para este jogo de voltar à mesa que o anterior. Isto até chegar o Andean Abyss. Um jogo do mesmo criador. Com um tema diferente e também multiplayer.

3 - Twilight Struggle - Um clássico. Com "apenas" 9 jogos em 2011. Este é um daqueles jogos que está sempre pronto a ser jogado. O #1 do BGG torna-o sempre apetecível para achar "novas vítimas". Penso que por mais listas anuais destas que faça este é um daqueles jogos que figurará sempre lá. Não há muito mais a dizer.

4 - Paths of Glory - Se o anterior era um clássico o que dizer deste. 8 partidas em 2011 e já 2-3 agendadas para 2012. O meu #1. Este jogo tem alguns (muitos) detalhes brilhantes. O jogo que pode não ser o melhor simulador da Grande Guerra, mas tenho poucas dúvidas que é o melhor JOGO sobre o tema.

5 - Liberté - O nosso clássico está de volta. 7 jogos em 2011. Com a adição de mais um membro aos revolucionários Franceses, este jogo volta a ganhar folêgo nas noites Leirienses. 1 hora de pura diversão e discussão na varanda. Bem vindo de volta.

Espero muito de 2012!!!

[Comentários]